Logo do HTML Dog

Amistosos internacionais: cinco jogos que vale a pena assistir antes da Copa


Falta pouco menos de um mês para o início do Mundial da Rússia. Nesse período, a grande maioria das seleções realizará pelo menos dois amistosos. Alguns países sulamericanos, no entanto, são exceções.
Enquanto Argentina e Uruguai jogarão apenas uma vez, contra os inexpressivos Haiti e Uzbequistão, a seleção colombiana não programou nenhum amistoso para as semanas que antecedem a Copa do Mundo.
Confira os jogos que mais prometem:
França x Itália
Local: Allianz Riviera, em Nice, França.
Data e horário: 01/06 (sexta-feira), às 16h.
Revivendo a final da Copa do Mundo de 2006, as duas seleções se enfrentarão em momentos bastante distintos. Enquanto a equipe francesa é uma das favoritas ao título de 2018, os italianos ainda lembram com tristeza da amarga eliminação sofrida nas eliminatórias européias. No histórico do confronto, superioridade da Azzura que tem 17 vitórias, contra apenas nove derrotas e mais dez empates.
Bélgica x Portugal
Local: Stade Roi Baudouin, em Bruxelas, Bélgica.
Data e horário: 02/06 (sábado), às 15h.
O quarto lugar conquistado na Copa do Mundo de 1986 é a melhor colocação obtida pela Bélgica até hoje. No entanto, o desempenho dos Diabos Vermelhos tem chamado a atenção nos últimos anos e não por acaso, a seleção belga está em 3º lugar no ranking da FIFA. Portugal é a atual campeã européia e tendo Cristiano Ronaldo como líder e craque do time, dispensa comentários. Muito equilíbrio entre as duas seleções no histórico do confronto, com seis vitórias portuguesas, cinco belgas e mais seis empates.
Brasil x Croácia
Local: Anfield Road, em Liverpool, Inglaterra.
Data e horário: 03/06 (domingo), às 11h.
O primeiro dos dois amistosos da seleção brasileira antes da estreia na Rússia deve ser o mais complicado, já que os croatas também estão classificados para o Mundial. E apesar do histórico entre as duas equipes ser bastante recente, com apenas três partidas realizadas até hoje, duas delas foram em Copas do Mundo. Além das vitórias brasileiras nas edições de 2006 (1 a 0) e de 2014 (3 a 1), em pate em 1 a 1 no amistoso realizado em 2005. A seleção de Tite, portanto, também defenderá a invencibilidade contra a Croácia na partida em Liverpool.
Espanha x Suíça
Local: El Madrigal, em Villareal, Espanha.
Data e horário: 03/06 (domingo), às 16h.
No mesmo dia do amistoso contra a Croácia, os brasileiros poderão conferir a preparação da Suíça, adversário da estreia na Rússia. Fora de casa, contra os espanhóis, os suíços terão um jogo difícil pela frente. Campeã em 2010, a Espanha quer apagar a má impressão deixada após o fiasco na Copa do Mundo do Brasil, quando sequer passou da primeira fase. E apesar da seleção suíça estar melhor ranqueada atualmente, o retrospecto entre as duas seleções é altamente favorável à Fúria: são 15 vitórias espanholas contra apenas uma derrota e mais três empates.
Itália x Holanda
Local: Juventus Stadium, em Turim, Itália.
Data e horário: 04/06 (segunda), às 15h45.
E para fechar a lista de amistosos imperdíveis da fase pré-Copa, um duelo entre as duas ausências mais sentidas na Rússia. Dias após encarar os franceses em território estrangeiro, os italianos receberão a seleção da Holanda, outra forte equipe que ficou de fora do Mundial. No histórico do confronto, nove vitórias da Itália, três vitórias da Holanda e mais oito empates.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário