Logo do HTML Dog

Alunos de escola pública de Samambaia recebem grupo de dança famoso do DF


Estudantes do Centro de Ensino Médio 414 de Samambaia puderam conhecer no dia 12 deste mês de maio, um pouco mais sobre a companhia de dança Have Dreams. Parte da coreografia divulgada aos alunos de Samambaia fará parte da coreografia apresentada competição World Hip Hop Dance Championship Internacional 2018, que acontecerá nos Estados Unidos.
Durante a apresentação do grupo na escola os aluno conheceram os integrantes da espetáculo “Resiliência” que percorre diversas escolas do Distrito Federal. Segundo o idealizador do projeto, Rafael Nino, o espetáculo é uma maneira de afirmar que o objetivo dos dançarinos é servir de inspiração para novas gerações.
“Queremos. Temos, também, a oportunidade de levar um espetáculo de música e de arte para dentro de algumas escolas que são tão carentes de eventos culturais como esses. Nosso objetivo é inspirar e despertar essa nova geração e mostrar que eles podem sonhar e realizar. Somos prova disso” afirma Rafael Nino.
Parte da coreografia, que foi e será apresentada para a população do DF, também concorrerá a um campeonato mundial hip hop, que acontecerá em agosto, nos Estados Unidos.
Durante as performances, os profissionais sobem ao palco mesclando movimentos das danças urbanas e contemporâneas. Originalmente, elásticos ajudavam os bailarinos a dar ainda mais vida ao balanço corporal, mas, para que fosse possível apresentação em todas as instituições, independente da estrutura, os dançarinos resolveram adaptar a coreografia. Assim, precisaram treinar ainda mais para executar os passos sem ajuda de apoios.
Os bailarinos do grupo treinam intensamente de 4 a 5 vezes por semana na preparação para a competição internacional. Após a apresentação nos Estados Unidos o grupo vai escolher uma escola para fazer um aulão gratuito.
Sobre a Cia Have Dreams
Nascida no DF, em 2010, a Cia Have Dreams foi criada pelo dançarino, coreógrafo e diretor Rafal Nino. Então morador de Ceilândia, Nino se inspirou em um filme chamado ”Escritores da Liberdade” para iniciar o trabalho na dança. O nome do grupo foi tirado da música “I Have a Dream”, que faz parte da trilha sonora do filme.
FONTE: ATIVA FM 98
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário