Logo do HTML Dog

Samambaia ganha segundo ponto de distribuição de psicotrópicos


Samambaia conta com mais um ponto de distribuição de psicotrópicos — medicamentos que agem no sistema nervoso central para alterar ou controlar determinadas patologias. Agora, o serviço é prestado também na Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, na QS 611 que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 horas ao meio-dia.
“O objetivo é desafogar o atendimento de outras UBS e assim diluir a demanda entre as unidades”, explica Simone Lacerda, diretora de Atenção Primária da Região de Saúde Sudoeste, que engloba Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires e Recanto das Emas.
Segundo Simone Lacerda, está previsto um cronograma de abertura nas demais UBS que dispõem de farmacêutico. O outro ponto de distribuição em Samambaia funciona na UBS 4 (QN 512, Conjunto 2, Lotes 1 a 3). Ele fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 horas ao meio-dia.
Em toda a Região de Saúde Sudoeste, além de nas duas UBS de Samambaia, os psicotrópicos são distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde 2 e 4 do Recanto das Emas, 11 de Vicente Pires e 7 de Taguatinga. De acordo com a diretora, a expectativa é que o serviço esteja disponível, a partir de abril, nas unidades 5 e 6 de Taguatinga, e na 3 de Samambaia. Novo ponto de distribuição de psicotrópicos em Samambaia Na UBS 2 (QS 611)
FONTE: ATIVA FM
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário