Logo do HTML Dog

PT-DF promove ato suprapartidário pela liberdade de Lula


Cerca de 200 militantes se reuniram no Teatro dos Bancários, situado na Asa Sul, em Brasília, para realizar ato suprapartidário em defesa da democracia e do direito de o ex-presidente Lula ser candidato à Presidência da República nas eleições deste ano.
O encontro, liderado pela presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Distrito Federal, deputada federal Erika Kokay, contou com lançamento do manifesto Lula Livre, que até o momento já possui 250 assinaturas.
Segundo Erika Kokay, as firmas estão sendo colhidas há uma semana. O lançamento oficial ocorre nesta quinta-feira (19/4). “Vamos abrir para quem quiser participar. A nossa voz é a voz de Lula, que hoje vive no confinamento. Vamos levar para Curitiba e entregar a Luiz Inácio Lula da Silva. Lula virou um verbo. Então, vamos ‘lular’!”, disse.
A deputada federal falou ainda sobre o futuro do partido no DF. “Vamos ter candidatura própria ao Buriti. Estamos nos reunindo para chegar a um nome consensual. Se não houver, vamos fazer prévias”, afirmou.
Na ocasião, também foi lançado o livro “Luiz Inácio Lula da Silva: A Verdade Vencerá. O Povo Sabe por que me Condenam”.
Esquerda unidaO ato é suprapartidário. Dessa forma, conta com a presença de representantes de PCdoB, PCO, PSol e da Frente sem Medo. Do PT, além de Kokay, participam o deputado distrital Chico Vigilante, o ex-deputado federal e ex-presidente da sigla no Distrito Federal Roberto Policarpo, bem como a ex-vice-governadora e ex-distrital Arlete Sampaio.
“A prisão de Lula afronta a nossa lei maior. Lula não pode ser condenado. Brasileiros e brasileiras exigem sua liberação imediata”, disse Arlete ao ler o manifesto.”Precisamos recompor a unidade da esquerda no DF e fazer o documento chegar a Lula. Lula livre!”, acrescentou a ex-governadora.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário