Joaquim Roriz se submete a exames


O ex-governador Joaquim Roriz, 81 anos, esteve na tarde desta quinta-feira (12) no Hospital Home, na Asa Sul, para fazer exames de rotina e logo depois foi liberado, segundo assessoria do hospital.
O estado de saúde de Roriz vem se agravando no decorrer dos anos, em agosto do ano passado, o ex-governador teve complicações devido ao diabetes, e para evitar necrose, foi submetido a cirurgias, primeiro para amputar dois dedos do pé, e devido ao agravamento da doença, a perna direita também teve que ser amputada, na altura do joelho. A saúde mental de Joaquim Roriz, também está debilitada, decorrente do Alzheimer.
Joaquim Roriz começou sua saga política no Distrito Federal em 1988, quando governou até 1990. Depois disso, Roriz volta ao GDF nos anos de 1991, 1999 e 2003, quando permaneceu no comando do DF até 2006.
Eleito senador em 2006, Roriz renunciou ao cargo cinco meses para escapar de um processo de cassação relacionado ao caso da ‘Bezerra de ouro’. Joaquim Roriz  foi apontado como beneficiário de cheques do fundador da GOL, Nenê Constantino, no valor de R$ 2,2 milhões, descontados no BRB.
Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário