Logo do HTML Dog

GDF investe 28 Milhões para multar motoristas no DF


O trânsito do Distrito Federal vai receber um incremento de 188 aparelhos de fiscalização eletrônica – popularmente conhecidos como “pardais” – com nova tecnologia para aplicação de multas.
O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) também vai instalar 53 câmeras de monitoramento, sendo oito no Buraco do Tatu. O custo para a realização do serviço é de R$ 28 milhões.
A previsão é de que, até o fim de abril, todos os equipamentos sejam instalados em pontos diferentes da capital. No total, serão 628 novos “pardais” na malha rodoviária – 440 deles já existiam e serão substituídos pela tecnologia aprimorada.
Recentemente, o GDF alterou a velocidade de algumas das principais vias de Ceilândia e Taguatinga, de 60 para 50km/h. Tal medida vem pegando muitos motoristas de surpresa. Alguns reclamam de estarem caindo em pegadinhas, pois existem vias no DF, que hoje estão com duas ou três velocidades regulamentadas. 
Radares de 60km/h também foram instalados na via EPTG sob a alegação de redução da velocidade no local em razão das obras de alargamento de pontes na região. 
Fonte: G1/ com adaptações
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário