Logo do HTML Dog

Defesa Civil emite alerta de chuvas fortes nesta quarta no DF

Depois das fortes chuvas de ontem (3), a tarde desta quarta-feira (4) começou chuvosa em algumas regiões.  A Defesa Civil emitiu um comunicado nesta quarta-feira (4) alertando sobre temporal no Distrito Federal e orientando os brasilienses a procurarem abrigos seguros.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirmou que, hoje,  o clima deve permanecer de nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. O tempo deve permanecer assim até o final da primeira quinzena de abril. “No fim do mês também poderão ocorrer precipitações, porém, com menor frequência e intensidade”, informou o meteorologista Manoel Rangel.
De acordo com Rangel, o volume de chuva em fevereiro e março superou as expectativas.  “Com exceção de janeiro, o volume de chuva dos outros dois meses superaram a média histórica do período. Isso é bom para os reservatórios do DF”, destacou o meteorologista. A média histórica do volume  acumulado em abril é de 133,4 mm. Até agora, já foram acumulados 67,4 mm, ou seja, mais de 50% da média em apenas quatro dias. “A expectativa é que a média seja superada novamente”, conclui.
Para esta semana, as temperaturas mínimas devem ficar entre os 18 ºC e 19 ºC enquanto as máximas variam entre 27 ºC e 28 ºC. A umidade relativa do ar atinge varia entre 50% e 95%. Já os ventos devem ter intensidade de fraca a moderada.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário