Logo do HTML Dog

Chuva causa transtorno e alagamentos em diversos pontos do DF


Motoristas ficaram ilhados nas tesourinhas da 210 Norte devido ao alagamento provocado pelas fortes chuvas que caíram no fim da tarde e início da noite desta terça-feira (3/4). Outros transtornos provocados pelas precipitações foram os picos de energia, registrados em diversos pontos de Brasília como Asa Sul, Sudoeste e Cruzeiro, que chegaram a ficar sem luz por horas.

A volta para casa, no horário de pico, foi mais complicada que o normal, já que a tempestade começou por volta das 18h desta terça. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) não registrou ocorrências durante as chuvas. Procurada pela reportagem, a Devesa Civil informou que não foi acionada para atender desabamentos ou alagamentos no DF. 

Sobre os apagões, a Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que se trata de uma resposta automática dos dispositivos de segurança quando há descargas atmosféricas. "Quando um raio cai sobre a rede de energia, há um sistema que desliga e autoreliga para evitar queima de equipamentos. Neste momento, podem ocorrer picos", explicou a empresa, por meio da assessoria de imprensa. A CEB ressalta que em caso de queda de energia de maiores durações, o morador deve acionar a companhia pelo número 116, para que sejam enviadas equipes de manutenção.

O Instituto de Metereologia já havia informado, ainda na segunda-feira (2/4), que a semana seria de chuvas intensas. "Calor e umidade favoreceram a formação de nuvem de tempestade. A chuva atingiu praticamente todo o DF e houve grande incidência de raios principalmente na região central e  em direção a Sobradinho", detalhou o meteorologista do instituto Mamedes Luiz Melo. A previsão é de chuva até domingo (8/4).

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário