Logo do HTML Dog

Vagas em creches públicos em Samambaia: mães aguardam em fila há um ano


O secretário de Educação do Distrito Federal afirmou no programa Tarde Nacional, na última quarta-feira (20), que em 2018 serão acrescidas mais de mil vagas em creches. Mas ficaram algumas perguntas que deverão ser respondidas na entrevista com a diretora de Acompanhamento da Oferta Educacional da Secretaria de Educação do Distrito Federal, Raphaela Cantarino.

Quais os critérios de seleção, como os novos inscritos vão ser encaixados com os já que já estão na lista de espera? A diretora explica que os critérios de seleção para as vagas de creches no DF que foram criados em parceria com o Ministério Público, seguindo orientação do governo do DF, estão publicados em Manual de procedimento no portal da secretaria, com o objetivo de dar transparência sobre as informações que o cidadão merece.

Quanto às vagas abertas agora neste início de ano, elas serão preenchidas pelas crianças já inscritas em 2015, como prioridade. Está sendo realizado um período de inscrição agora e por isto os pais já inscritos não devem comparecer à creche, porque serão chamados por telefone. Importante ter o contato atualizado. Nesta entrevista, você ouve também o depoimento de estudantes da rede de ensino público do DF, aprovados no PAS.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário