Logo do HTML Dog

Exame de bioimpedância em Samambaia na MED Brasília


Com o verão chegando a vontade de perder uns quilinhos e entrar em forma só aumenta, é nessa época que treinadores e nutricionistas se preparam para receber pacientes interessados em novas dietas e outras formas de ter um corpo sarado em pouco tempo. Para começar um treino intenso e uma boa dieta diária, especialistas da área indicam o paciente a fazerem o exame de bioimpedância, mas a maioria das pessoas desconhece o método.
Pensando em nossos leitores que buscam conhecimento sobre o exame de bioimpedância, preparamos um artigo especial para tirar todas as dúvidas sobre o que é esse exame, como funciona, para que ele serve e como isso poderá ajudar no processo de emagrecimento. Não perca mais tempo e saiba tudo a seguir!

O que é o exame de bioimpedância? Para que serve?

O exame de bioimpedância é um exame que mede através de uma leve corrente elétrica que passa pelo corpo a quantidade de água, gordura e massa magra. Em outras palavras, é um exame que mede sua composição corporal, a quantidade média desses três elementos.
Geralmente é um exame bastante comum entre atletas e esportistas, e também pessoas que querem manter o corpo saudável e em forma, porque com o exame você pode medir a quantidade de gordura corporal que contém, assim facilita o tipo de dieta que você tem que seguir.

Recomendações antes do exame

  • Recomenda-se hidratar o corpo para o exame, principalmente no dia anterior. Tome pelo menos dois litros de água no dia que antecederá o exame de bioimpedância.
  • É necessário também que se evite tomar chás e bebidas diuréticas nos sete dias anteriores ao exame.
  • Para o exame é necessário também um jejum de 4 horas.
  • Não consumir, em hipótese nenhuma bebida alcoólicas 48 horas antes do exame de bioimpedância.
  • Não consumir também bebidas que contém cafeína 24 horas antes do exame. Exemplo: café, chá mate, Coca-Cola, guaraná em pó e etc.
  • Evite marcar o exame no período menstrual. Isso pode afetar os resultados reais da sua composição corporal.
  • Não é recomendada a prática de exercícios 24 horas antes do exame.
  • É recomendado urinar 20 minutos antes do teste.
  • Se você foi caminhando até o local do exame, é recomendado que você faça repouso de pelo menos 15 minutos antes de iniciar a bioimpedância.

Quanto custa o exame de bioimpedância?

Após uma breve pesquisa nas principais clínicas que realizam o exame de bioimpedância, o valor médio cobrado pelo exame está entre R$100,00 e R$150,00.
É um valor alto para um simples exame que não dura mais que alguns minutos. É recomendável que você consulte o seu plano de saúde, caso tenha, e saiba informações se ele custeia uma parte do exame. Geralmente os planos de saúde não cobrem o exame de bioimpedância.

Pode ser feito pela Unimed?

Como dito anteriormente, não é comum que planos de saúde cubram o exame de bioimpedância, mas é recomendado que você consulte a sua Unimed do seu estado e certifique-se se no seu tipo de plano o exame de bioimpedância pode ser feito sem nenhum custo adicional.

Tipos de Bioimpedância

O exame de bioimpedância ele pode ser de três tipos, segmentar, regional ou total.
Bioimpedância regional: é o exame que irá mapear e passar a corrente elétrica em apenas uma das regiões, ou a região superior ou ingerir.
Bioimpedância segmentar: esse exame é mais detalhado, porque cada membro é avaliado separadamente.
Bioimpedância total: esse é o mais comum, onde a corrente elétrica atravessará todo o corpo e emitirá seu resultado.
O exame de bioimpedância te dará resultados referentes à: sua massa muscular esquelética, controle de gordura, água corporal total, taxa de metabolismo basal, seu índice de massa corpórea, massa livre de gordura e massa de gordura corporal.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário