Logo do HTML Dog

Governo do DF diz ter cumprido 82% das promessas de campanha


O governo do Distrito Federal fez um balanço dos três anos de gestão do governador Rodrigo Rollemberg e disse ter cumprido 82% das promessas registradas em campanha.
Nessa conta, entram os projetos que já foram concluídos e os que ainda estão em andamento. Porém, o levantamento não diz quantos já foram totalmente entregues e nem em que pé estão aqueles parcialmente cumpridos.
A área de educação é a com maior percentual de projetos não-iniciados, 31%. Em seguida, vem assistência social e mobilidade. A secretária de Planejamento, Leany Lemos, reconheceu que parte dos 467 compromissos de campanha já não podem mais ser concluídos até o fim do mandato: “a conclusão já sabemos de alguns casos porque alguns compromissos precisavam ser iniciados”.

O governo de Brasília também descartou conceder qualquer tipo de reajuste salarial em 2018. Essa é uma reclamação recorrente dos servidores.
A última parcela do aumento concedido na gestão passada seria paga em 2015, mas está suspensa desde então. O governo diz economizar R$ 2 bilhões por ano com a medida.
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vai tentar a reeleição em 2018. Porém, segundo as últimas pesquisas, a reprovação ao governo dele gira em torno de 70%.
*Informações do repórter Levy Guimarães
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário