Logo do HTML Dog

Termina o segundo depoimento de Lula a Moro, após pouco mais de duas horas

Terminou por volta das 16h30 desta quarta-feira (13/9) o segundo depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). Desta vez, a oitiva do ex-presidente durou cerca de duas horas e 15 minutos, menos da metade da duração do primeiro depoimento, em 10 de maio. Lula já deixou a sede da Justiça Federal e é esperado em um ato na capital paranaense.


O ex-presidente foi interrogado em uma ação penal em que é acusado de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo recebimento de propinas da Odebrecht, de forma dissimulada, com a doação de um terreno de R$ 12 milhões para o Instituto Lula e de um apartamento de R$ 500 mil vizinho ao que ele mora, em São Bernardo do Campo (SP). O Ministério Público Federal sustenta que era contrapartida por contratos na Petrobras.

Lula foi condenado por Moro em julho no processo do triplex do Guarujá (SP) a 9 anos e 6 meses de prisão - ele recorre em liberdade - por receber propinas da OAS. Além de Lula, Moro ouve nesta quarta-feira (13/9), o depoimento do ex-assessor de Palocci Branislav Kontic.

Com informações da Agência Estado 
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário