O adolescente de 16 anos que confessou ter matado a menina Ana Íris Mendes, 12, foi transferido na tarde desta quinta-feira (28/9) para a Unidade de Internação Provisória de São Sebastião. A Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ) expediu mandado de busca e apreensão contra ele.
O menor, que é ajudante de pedreiro, confessou ter matado a própria prima depois que a garota saiu de casa dizendo para a família que ia brincar, no último dia 10.
Ele estava internado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) desde terça (26), quando foi encontrado o corpo de Ana Íris. Após a descoberta do cadáver, populares desconfiaram do envolvimento dele na morte da criança, o espancaram e chegaram a esfaqueá-lo.
No hospital, o menor confessou o crime. Disse à polícia que não violentou a prima. Mas a estrangulou na data em que ela sumiu, no último dia 10, no morro onde o corpo foi encontrado. Questionado sobre a motivação, respondeu apenas: “Sei lá. Senti vontade de matar”. Contou ainda que foi duas vezes ao matagal depois de ter matado a garota. No dia do desaparecimento, ele teria alegado que estava trabalhando em uma obra.
0 comentários:
Postar um comentário