Logo do HTML Dog

"Ladrão de Mim" chega em Samambaia nesta sexta (15)

Conhecido por proporcionar uma programação cultural continuada de qualidade à população de Samambaia, o Espaço Imaginário Cultural apresenta a nova temporada de espetáculos gratuitos que ficarão em cartaz até o final do ano. Às sextas, haverá sessão para estudantes de escolas da cidade e aos sábados, sessão para o público em geral.

A Ocupação de pauta do Espaço Imaginário foi realizada através de um edital aberto à comunidade artística do DF e que contou com mais de 50 inscrições de grupos brasilienses e do entorno. Os espetáculos selecionados farão parte da programação teatral de Samambaia, dentro do Projeto Brasília Cênica - uma ação da Secretaria de Estado de Cultura do DF e da FUNARTE.

As apresentações começaram no dia 01 de setembro com as obras "Pombo Correio - amores e serpentinas" (da Mundim Cia. de Teatro) e "Iara, o encanto das águas" (da Cia. Lumiatto). Conheça agora a programação que vai até novembro e participe do bate papo com artistas após as sessões de teatro. Isso mesmo! Após a apresentação de cada obra adulta, haverá um café com os artistas, numa roda de conversa sobre os bastidores da produção cênica entre artistas e o público. Anote aí:

ESPETÁCULOS PARA O PÚBLICO ADULTO
(Dentro do programa Imaginário Convida e Café Imaginário)

15/09 (19h30)
LADRÃO DE MIM - No espetáculo dirigido e atuado por Luciana Mauren, a sensibilidade e recepção pelos sentidos são protagonistas de histórias, sensações e lembranças de uma personagem que transita em seu labirinto cotidiano, revelando fragilidades e poesias da condição humana.
*Recomendado para maiores de 16 anos

16/09 (20h)
O MOVIMENTO DA PALAVRA, PROFUNDA SUPERFÍCIE - Em cena, as atrizes Thais Kury e Juliana Victória, mostram o que os escritores Nicolas Behr, Clarice Lispector e Arnaldo Antunes têm em comum num espetáculo de dança-teatro. 
*Recomendado para todas as idades

29/09 (19h30) e 30/09 (20h00)
CICATRIZES - O espetáculo da Cia. EM COMMA de Teatro, com direção e atuação de Ernandes Silva, tem como fio condutor a violência doméstica e conta com a participação dos atores Maria Moreira e Fernando Bressan. 
*Recomendado para maiores de 16 anos

13/10 (19h30) e 14/10 (20h00)
QUIZILA COIFFEUR - Figuras chaves na cena artística do DF, os atores Jhony Gomantos, Hugo Amorim e Magno Garrido se transformam em três lindas e exuberantes sócias de um salão de beleza, numa comédia do grupo Teatro Cafona dirigida por Ana Flávia Garcia.
*Recomendado para maiores de 12 anos

28/10 (20h)
BENDITA DICA O espetáculo da Cia. Burlesca conta, de maneira lúdica, a história Benedita Cipriano Gomes, a Santa Dica, líder comunitária de Lagolândia/GO, e mostra as coisas que ela fez pelos pelos moradores da cidade, discutindo pontos muito importantes da época, mas que ainda estão presentes, como a posse de terras e o poder.
*Recomendado para todas as idades

10/11 (19h30) e 11/11 (20h00)
CRIA - Protagonizado pelas atrizes Caísa Tibúrcio e Nara Faria, com direção de Ana Flavia Garcia, o espetáculo apresenta duas figuras que se deslocam pelo espaço-tempo, trocando ideias, propondo reflexões e criando conexões para falar de temas que permeiam o cotidiano das mulheres atuais.
*Recomendado para todas as idades


ESPETÁCULOS PARA O PÚBLICO INFANTO JUVENIL
(Dentro do Projeto Matinê Imaginário)

17/09 (17h00)
INKA CLOWN SHOW - O espetáculo do Circo Rebote traz em cena um palhaço que vem das terras mais altas da América, levando em sua maleta truques capazes de provocar o riso, a ternura e a surpresa.

01/10 (17h00)
JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO - Um encantador espetáculo do grupo Voar Teatro de Bonecos que conta a famosa história de João, um menino que troca sua vaquinha mimosa por feijões mágicos, mudando seu destino e de sua família.

15/10 (17h00) 
DE OUTRO JEITO: UM ESPETÁCULO PARA CRIANÇA - Inspirado no livro infantil “O Homem que Amava Caixas”, do autor e ilustrador Stephen Michael King, o espetáculo do grupo As Caixeiras - Cia de Bonecos conta a história de um pai com dificuldade de expressar, de maneira convencional, o amor que sente pelo filho.

27/10 (19h30)
A PELEJA DO VAQUEIRO BENEDITO CONTRA O CAPITÃO JOÃO REDONDO E A COBRA MADALENA - O Grupo Mamulengo Gratidão apresenta um divertido espetáculo de interação entre humanos e bonecos, mostrando de maneira curiosa a esperteza de um vaqueiro que enfrenta um temido capitão.

27/10 - (21h30)
DONA DINHA - Dirigido por Chico Simões, o espetáculo tem no elenco Marília Abreu e Maria Clara Abreu e terá sua estreia no próprio Espaço Imaginário Cultural. No enredo, a vida simples e sábia do interior de Goiás mostrada em cena através de personagens que cantam e encantam. 

29/10 (17h00) 
ACHADOUROS: TEATRO PARA BEBÊS - Espetáculo para para bebês, crianças e familiares, com foco no público da primeira infância, numa obra repleta de inovações cênicas e enormemente estudada e difundida por artistas, psicólogos e
educadores. Portanto esse projeto tem um caráter inovador de compromisso direto com uma, apresentando elementos poéticos na relação do ser humano com a natureza. 

12/11 (17h00)
OS SALTIMBANCOS - A peça musical da Actus Produções narra a história do encontro de quatro animais que, devido a maus tratos, fugiram de seus patrões. Aos poucos, se conhecem, vencem as diferenças e juntos decidem formar um grupo musical e vão até a cidade para começar a carreira artística.



SERVIÇO - OCUPAÇÃO IMAGINÁRIO CULTURAL:
Endereço: QS 103 Conjunto 05 Lote 05 em Samambaia Sul
Telefone: 3013-1610

Coordenação Geral e Pedagógica: Marília Abreu
Assistente de Produção e Cenotécnico: Alan Mariano
Produção Executiva: Marcelo Manzatti
Assessoria de Comunicação: Tássia Aguiar (Cia Fábrica de Teatro)
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário