Logo do HTML Dog

Frota do DF atinge 1,7 milhão de veículos com 55,8% licenciados

A frota do Distrito Federal atingiu a marca de 1.700.000 veículos. Conforme dados do Departamento de Trânsito (Detran-DF), até o momento, 55,8% já estão licenciados, ou seja, 948.990. Desde 1º de setembro, todos os veículos que circulam pelo DF deverão estar portando o CRLV 2017.

O condutor que for flagrado dirigindo sem o licenciamento deste ano cometerá uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e remoção do veículo, além de outras despesas com guincho, diária, vistoria e serviço de liberação, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.


Somente este ano – de janeiro a setembro – 21.568 condutores foram autuados no DF por não estarem com o licenciamento do veículo regularizado. No ano passado – de janeiro a dezembro – a falta do documento gerou 28.331 multas.
Após 13 dias do vencimento do CRLV 2016, a corrida aos postos de atendimento do Detran continua intensa. O órgão vem atendendo cerca de oito mil usuários por dia, quando a média diária gira em torno de cinco mil pessoas.
Regularização
Para regularizar a situação do veículo, o usuário não precisa se deslocar ao Detran. Basta entrar no site www.detran.df.gov.br e imprimir os boletos de débitos, tais como, IPVA, DPVAT – seguro obrigatório, taxa de Licenciamento e multas pendentes.
Após a quitação dos débitos, o documento do veículo será enviado, automaticamente, ao endereço registrado no sistema do Detran. Por isso, é importante que o usuário mantenha o endereço atualizado.
Protocolo
Aqueles que ainda não receberam o CRLV 2017, podem acessar o site do órgão e emitir o Protocolo de Autorização Provisória para a Circulação de Veículo. O Detran já registrou a emissão de 33.777 autorizações provisórias. O documento tem validade de 30 dias e cada proprietário poderá tirar a autorização uma única vez.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário