De olho em 2018, Rollemberg reúne 1º escalão e define prioridades


Depois de completar nesta quinta-feira (28/9) mil dias à frente do Palácio do Buriti, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) reuniu secretários, presidentes de autarquias e de empresas públicas na residência oficial de Águas Claras, nesta sexta (29), para fazer um balanço de sua gestão e definir as prioridades na reta final de seu governo.
De olho nas eleições em 2018, o chefe do Executivo quer dar atenção especial às obras de infraestrutura e captação de água que, segundo ele, “resultem em benefícios diretos para a população”.
Entre os projetos estratégicos elencados por Rollemberg estão a desativação do Lixão da Estrutural, as obras de infraestrutura no Sol Nascente, Porto Rico, em Vicente Pires e na Vila Buritizinho, a construção do Parque Tecnológico BioTIC, o Trevo de Triagem Norte e Ligação Torto-Colorado, além do aumento da cobertura na atenção primária da Saúde.
O Bilhete Único e a entrega das obras de captação do Lago Paranoá e do Bananal (prevista para ocorrer na próxima segunda) também foram citados pelo governo como realizações da sua gestão.
Os projetos e programas foram divididos em cinco categorias: A1, A2, A3, B e C. Encabeçando a lista, estão aqueles que dispõem de recursos garantidos, mas necessitam de gerenciamento, por terem vários órgãos envolvidos, como as obras de infraestrutura no Sol Nascente. São 35 nessas condições, denominados “intersetoriais estratégicos“.
A segunda categoria é dos projetos setoriais estratégicos, também prioritários, mas sem articulação entre vários órgãos. É necessário apenas o monitoramento para entrega. Entre eles, dois de captação de água: subsistemas do Bananal e do Lago Norte. Ao todo, são 19 iniciativas.
Os projetos A3, B e C são denominados, respectivamente, setoriais, de longo prazo e de gestão do órgão. Todos esses devem ter acompanhamento do próprio executor. (Com informações da Agência Brasília)
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário