Logo do HTML Dog

A menina que pediu festa de caminhão de lixo ao lado de garis está feliz

Em 2012, uma pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) com trabalhadores do setor de limpeza revelou que eles são considerados “invisíveis” pela maioria da população. Mas na Quadra 35 da Avenida São Paulo, no Setor Tradicional de Planaltina, essa não é a realidade dos garis. Muito pelo contrário. Eles são tão queridos que a pequena Alícia Lara, de apenas quatro anos, resolveu comemorar o aniversário dela com uma festa temática de “caminhão de lixo”. E os amigos da coleta estavam entre os convidados.

A família de Alícia, que planta soja na área rural da cidade, entrou no clima. A decoração foi toda baseada nas cores dos uniformes dos trabalhadores, laranja e verde. A menina estava uniformizada, assim como alguns de seus parentes. O pai mandou até fazer um carrinho de recolher lixo de “mentirinha” para a festa, que ocorreu na noite deste sábado (2/9), na casa da avó dela, no mesmo setor.
O ponto alto da comemoração foi quando um caminhão passou para recolher o lixo e a garota, uniformizada, levou “lembrancinhas” e doces para os garis e os convidou para o aniversário. “Eles são meus amigos”, repete a menina “do caminhão do lixo”, como ela mesma se intitula.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário