Novo depoimento de Lula será no dia 13 de setembro

Sérgio Moro, juiz federal, marcou o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o dia 13 de setembro no processo da Operação Lava Jato, que investiga suspeitas de um apartamento e um terreno em São Paulo.

A ação tramita em Curitiba, mas Moro recomendou que o interrogatório seja por videoconferência com a justiça de São Paulo, assim, os advogados de Lula têm cinco dias para se manifestarem. O Ministério Público Federal (MPF) acusa o ex-presidente de receber propina, onde o pagamento teria sido pago disfarçadamente através do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do petista.

Em 10 de maio deste ano Lula depôs em Curitiba sobre a suposta propina recebida por ele da OAS, agora este novo depoimento será o segundo do ex-presidente no processo da Lava Jato. Além de Lula, há mais sete réus no mesmo processo, um deles é o ex-presidente da Odebrecht, o empresário Marcelo Odebrecht e o o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, que estão presos.
Lula já foi condenado por Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, mas não foi decretada a prisão dele, o motivo segundo o juiz é o aguarde do julgamento pela Corte de Apelação antes de extrair as consequências da condenação.
Eduarda Fernandes



About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário