Hospital de Samambaia suspende exames de raio X devido a ataques cibernéticos

Na tarde desta segunda feira (24/07), o serviço público do Distrito Federal foi afetado por um ataque cibernético nos computadores. O governo de Brasília confirmou ataques e problemas nas máquinas da Secretaria de Saúde e de administrações regionais.

O Hospital de Samambaia teve que suspender os exames de raio X, devido aos ataques. De acordo com a Secretaria de Saúde, uma "instabilidade na rede GDFNet" impede que as imagens produzidas sejam reveladas. Assim, a imagem pode ser vista apenas pelo o computador dificultando o atendimento em larga escala.

"Pacientes eletivos (marcados previamente) terão o exame reagendado para a data mais próxima possível, assim que o sistema voltar à normalidade", diz o comunicado da Secretaria de Saúde.

O Hospital de Base também foi atingido pelo o ataque e teve que suspender os exames de raio X. Responsáveis pela a tecnologia do governo trabalharam em regime de plantão para solucionar o problema e normalizar a rede.

O núcleo forte do governo, como a Casa Civil, Casa Militar, Fazenda e Planejamento, não foi afetado pela invasão. Segundo os técnicos é possível que as máquinas atingidas não estivessem com o sistema operacional e o antivírus devidamente atualizados.



Eduarda Fernandes

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário