Na manhã desta terça-feira (13/05), no Palácio do Buriti, o governo de Brasília e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) fecharam parceria para melhorar a gestão pública na saúde de Brasília.
Uma das iniciativas está o convênio com a Secretaria de Saúde, para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos pela a rede pública e também a construção de uma sala de controle, com dados do setor.
Também terá um protocolo de intenções para fins de pesquisa de interesse mútuo, sobre políticas públicas na saúde, essas informações estarão ligadas também em outras áreas, como educação e trabalho. Esse protocolo foi assinado pelo governador Rollemberg e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade.
Essa prática dará a fundação à possibilidade de estudar a base de dados de todas as pastas do governo, gerando dados científicos e analises de cada uma. Para o governador Rodrigo Rollemberg, essa iniciativa trará benefícios. "Isso permitirá uma melhor organização da rede pública".
A Fiocruz é uma instituição pública vinculada ao Ministério da Saúde, e tem como objetivo produzir e compartilhar conhecimentos e tecnologias para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), também melhorar a qualidade de vida das pessoas, diminuir a desigualdade social no Brasil e promover a saúde.
Eduarda Fernandes
Fonte: Ag. Brasília


0 comentários:
Postar um comentário