Logo do HTML Dog

Desafio: Em 2017, Samambaia já ficou 20 dias sem água

Moradores de Samambaia tem sofrido nos últimos dias com a falta de água que afeta pelo menos um dia da semana moradores de Samambaia, quando isso acontece o comércio e residências da cidade.

Maria Eduarda, é empresária da cidade dona de um restaurante na cidade, ela conta a nossa equipe que perdeu 10% do faturamento desde que começou o racionamento em Samambaia.

Cléber Junior, é servidor do GDF, e conta a nossa equipe, que precisou comprar uma caixa de água para armazenar água para sua residência.

Os desafios são grandes para o Governo do Distrito Federal para enfrentar a crise hídrica, Samambaia já sofreu com 20 dias sem água, e as reclamações não para de chegar na Redação do Samambaia em Pauta a cerca da Crise Hídrica.

Para a Caesb, a mudança repentina no quadro é motivada, principalmente, pelas condições climáticas e o aumento de consumo. “Há uma crise hídrica sem precedentes na história do DF causada por um período prolongado de seca e um aumento considerável no consumo, em função do calor e baixa umidade”, informou a companhia, por meio de nota.
Segundo a empresa, houve crescimento anual médio de 16% no uso per capita (por pessoa) de água nos últimos seis anos. O consumo na capital é maior que o ideal. A média, até julho de 2016, foi de 175,1 litros/habitante/dia. Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), essa marca não deveria ultrapassar 110 litros ao dia por pessoa.
De acordo com a Caesb, outros fatores, como o crescimento demográfico, a ocupação irregular de áreas próximas aos mananciais de abastecimento e o baixo investimento em obras de captação, também contribuíram para a situação crítica enfrentada pelo DF.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário