Logo do HTML Dog

O governo que criou Samambaia, Roriz declara amor a cidade


Quem e pioneiro de Samambaia, sabe do valor da cidade que hoje e a terceira maior cidade do Distrito Federal.

O nosso portal de Notícias, fez uma matéria exclusiva e desenvolveu um artigo sobre a história de Samambaia hoje com 27 anos de existência, criada pelo governador Joaquim Roriz.

Uma cidade que surgiu em meio a chafariz, barro foi tomando forma com as primeiras casas com o programa de governo de Roriz, hoje com mais de 280 mil habitantes, a unica cidade do DF, que está em constante crescimento, isso se da o fato de suas avenidas largas que a cidade possui.


O Ex governador do DF, Joaquim Roriz, criou a cidade e tratou Samambaia como a menina dos seus olhos, Roriz foi governador de Brasília por 4 mandatos de muita luta e amor por Brasília em especial por Samambaia.

Pioneiros da cidade, conta como era zeloso o carinho do governador de Brasília pela cidade de Samambaia."Ele acompanhou de perto toda construção da cidade" Comenta uma pioneira de Samambaia.

Hoje o Ex Governador de Brasília, está com 80 anos de idade, completados em uma grande festa que fizeram para ele.

Samambaia vem se tonando uma metrópole,com o comércio e industria em constante crescimento, sua população tem sonhado, filhos e filhas da cidade vem acompanhando o crescimento da cidade.

Dona Sebastiana,uma das pioneiras de Samambaia,teve toda sua família aqui, casou criou filhos e netos na cidade que lhe acolheu quando veio morar em Samambaia, morava no nordeste brasileiro, onde passou muitas dificuldades e veio morar em Brasília carregando um sonho no coração de dar uma vida digna para seus filhos.

Samambaia, e a mistura de todo povo brasileiro, a mistura de sotaques e comidas tipicas que agrandam a todos.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário