Logo do HTML Dog

Sem salário, funcionários do serviço de limpeza urbana do DF fazem greve

Profissionais do serviço de limpeza urbana do Distrito Federal decretaram paralisação na manhã desta segunda-feira (9/1). Os salários e benefícios dos funcionários estão atrasados desde sexta-feira (6/1). As empresas Sustentare e Valor Ambiental não prestaram serviço de recolhimento de lixo esta manhã. O Sindicato de Limpeza Urbana do DF (Sindilurb) informa que 5 mil trabalhadores estão parados.  


 
O presidente do Sindilurb, José Cláudio de Oliveira, afirmou que até agora o Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU) não tomou nenhum posicionamento. "Ainda não temos previsão de pagamento e nenhuma proposta. Grande parte dos trabalhadores estão parados", relatou. Segundo ele, o SLU solicitou uma reunião com representantes da categoria às 11h30 desta segunda-feira.  
 
O SLU informou por meio de nota que irá notificar as empresas pela interrupção dos serviços de limpeza urbana. Segundo a pasta, a paralisação foi iniciada sem qualquer aviso prévio. Entretanto, as empresas têm a obrigação contratual de realizar os trabalhos, mesmo com a ocorrência de greves. 
 
O órgão ainda ressalta que o prazo legal para quitação das faturas é de 30 dias após a apresentação da nota. O SLU afirma que busca uma solução imediata para não prejudicar a população. 
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário