Na manhã desta terça-feira (27), a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a 5ª Fase da Operação Specchio, que visa desarticular organizações criminosas envolvidas em explosões de terminais bancários. Dois homens foram presos no Recanto das Emas e com eles foram encontradas duas pistolas Glock 9 milímetros.
Segundo a Policia Civil, Edson Porfírio dos Santos, 33 anos, e Herivelto da Silva Souza, 39, já tinham mandado de prisão preventiva decretado por conta da explosão de caixas eletrônicos do banco BRB de Samambaia. O crime ocorreu no dia 22 de novembro deste ano.
Ainda de acordo com a corporação, Edson e Herivelto atacaram na última segunda (26), os policiais da DRF no Novo Gama (GO). Após troca de tiros, os criminosos fugiram levando a arma de um policial. A pistola também foi recuperada no ato da prisão. Por conta disso, eles também foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio, porte de arma de uso restrito e receptação de veículo roubado.
Os suspeitos já têm diversas passagens pela polícia como homicídio, tráfico de drogas e roubo. Os dois estavam em prisão domiciliar e já tinham várias condenações.
0 comentários:
Postar um comentário