Descarte irregular de lixo em Samambaia gera transtornos e ameaça saúde de moradores

 

Moradores da QR 325, em Samambaia (DF), denunciam o descarte irregular de lixo em uma área próxima a residências e a uma escola. No local, há acúmulo de entulho, pneus e até animais mortos, o que provoca mau cheiro e dificulta a circulação de pedestres. “É horrível. Ratos já passaram sobre o pé da minha filha”, relatou a moradora Elissandra Cândido.

A situação preocupa pela proliferação de doenças, como a dengue. A Região de Saúde Sudoeste, que inclui Samambaia, concentra 425 casos da doença no Distrito Federal, favorecidos pelo acúmulo de lixo e água parada.

O Serviço de Limpeza Urbana afirma que realiza a limpeza regularmente, mas o descarte irregular persiste. O GDF (Governo do Distrito Federal) reforça que a prática é crime ambiental, com multa que pode chegar a R$ 27 mil. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 162 ou pelo site participa.df.gov.br.

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário