Famílias de Samambaia tem direito ao "Gás do Povo"

 



Programa Gás do Povo passa a atender todas as capitais brasileiras a partir desta segunda-feira (26).

Nesta segunda fase, 950 mil novas famílias de 17 capitais passam a receber o vale para recarga gratuita do botijão de gás de cozinha (GLP) de 13 quilos (kg), que pode ser utilizado em mais de 10 mil revendedoras credenciadas em todo o país.

Em Samambaia a revendedora , Pereira Eco Gás tem o "Gás do Povo", peça pelo WhatsApp (61)99343-1743. 

Segundo o MDS (Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome), o Gás do Povo deve estar em pleno funcionamento em março, quando 15 milhões de famílias serão beneficiadas.

O programa pretende combater a pobreza energética, definida como a dificuldade de uma família em ter acesso a serviços de energia essenciais e modernos, como iluminação, aquecimento, refrigeração e energia para cozinhar.

Gás do Povo é um programa social do Governo Federal, lançado para substituir gradualmente o antigo Auxílio Gás. Em janeiro de 2026, ele se expandiu para todas as capitais brasileiras, permitindo que famílias de baixa renda recebam a recarga gratuita do botijão de 13 kg diretamente em revendedoras credenciadas. 
Como funciona
Diferente do modelo anterior que depositava dinheiro, o Gás do Povo utiliza um vale-gás digital. O beneficiário apresenta o vale (disponível em aplicativos da Caixa ou via CPF com código de autorização) em uma revenda parceira para retirar o botijão sem custo. 
  • Famílias com 2 a 3 integrantes: Têm direito a até 4 botijões por ano.
  • Famílias com 4 ou mais integrantes: Têm direito a até 6 botijões por ano. 
Quem tem direito
Para ser elegível, a família deve atender aos seguintes critérios:
  • Estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) com dados atualizados nos últimos 24 meses.
  • Possuir renda familiar mensal de até meio salário-mínimo por pessoa (R$ 810,50 em 2026).
  • Prioridade é dada a famílias que já recebem o Bolsa Família. 
Como consultar e participar
Não é necessário fazer uma nova inscrição se você já estiver no CadÚnico e dentro dos critérios de renda. A seleção é feita automaticamente pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). 




About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário