O parque de lazer em Vacaria no Rio Grande do Sul, virou alvo de golpistas que se apoderaram do parque, segundo o herdeiro e dono Robson Paim, o pai Algacyr Nunes Paim, conhecido como "Tio Gaia", teve um caso com uma mulher, ela casou com o pai dele, essa mulher já tinha uma filha já com 12 anos de idade, e ficou até os 18 anos morando com eles, logo após esse período, o pai de Robson Paim se divorciou da mulher e cada um viveu suas vidas.
A Sônia, filha da ex- mulher do Pai do Robson Paim, casou com um famoso golpista da cidade de Vacaria do Rio Grande do Sul, que mais tarde usando o STJ de Brasília deu um golpe em Robson Paim, filho e único herdeiro de Algacyr Nunes Paim.
Robson Paim e seu pai Algacyr Nunes Paim fundaram o parque em Vacaria-RG em 2001 e em 2013 o seu pai veio a falecer.
Antes de falecer, Algacyr Nunes Paim deixou um testamento em vida, após 8 anos da separação de Rosa, sua ex-mulher, no nome do seu filho Robson Paim já prevendo que a família de sua ex-mulher iria dar um golpe em seu filho.
Algacyr Nunes Paim se separou da ex-mulher Rosa, após saber que ela foi presa por tráfico de drogas e envolvida com o irmão.
Então o processo do golpe com a tomada do parque de Vacaria no Rio Grande do Sul da administração de Robson Paim correu em Brasília, com duas testemunhas falsas a revelia, ou seja sem o conhecimento do herdeiro e filho de Algacyr Nunes Paim, o Robson Paim que nunca soube do processo para se defender.
O Advogado do caso, o doutor Guilherme Talamini entrou com uma ação rescisória em Brasília para que a ministra e relatora do caso, a Maria Isabel Garotti possa reparar o erro e devolver novamente o parque e cumprir o desejo em vida do pai de Robson Paim, para que o filho administrasse o Parque em Vacaria no Rio Grande do Sul.
O advogado reuniu novas provas para tentar rescindir a decisão da ministra que reconheceu que Sônia era filha de Algacyr Nunes Paim, que era administrador do Parque em Vacaria no Rio Grande do Sul, que na verdade era enteada por pouco tempo de convivência com ele.
Robson Paim, filho de Algacyr Nunes Paim é o único herdeiro e testamento no nome dele, tudo lavrado agora busca seus direitos, Robson Paim foi obrigado por meio de golpe a sair da própria empresa e de casa em novembro de 2025.
Deixando toda sua vida de dedicação por mais de 20 anos ao lado do pai Algacyr Nunes Paim para trás.
Robson Paim gravou o momento em que foi expulso de sua casa e de sua empresa em Vacaria-Rio Grande do Sul:
Nossa equipe de reportagem do Portal de Notícias Samambaia em Pauta entrou em contato com testemunhas do caso e as versões sempre foram unânimes em dizer que Algacyr Nunes Paim nunca reconheceu Sônia como filha e que Robson Paim é e foi o único herdeiro de Algacyr Nunes Paim
Testemunhas do Caso:
Para Nara Elisa, Algacyr Nunes Paim amava muito o filho Robson Paim, e se diz indignada com a injustiça, não só ela mas o sentimento de revolta também para os frequentadores de muitos anos do parque de Vacaria no Rio Grande do Sul e que Sônia agiu por maldade, tomando os direitos de Robson Paim como filho.
"Era desejo de Algacyr Nunes Paim que seu filho Robson Paim tomasse de conta de todo seu legado". completa Nara Elisa.
Para Maria Carvalho, ela nunca conheceu Sônia e que conhece a família há mais de 30 anos e completa que "Algacyr Nunes Paim deixou o testamento no nome de Robson Paim.
Para Valdemar da Silva Boeno, que conheceu de perto a família de Algacyr Nunes Paim, por muitos anos, e que ele nunca ouviu ninguem comentar sobre sua ex-enteada Sônia, e que sempre comentava que iria fazer um testamento para o nome de Robson Paim, deixando mencionado para evitar problemas futuros.
Ele confirma "Que está havendo uma grande injustiça", e que Robson Paim soube do processo e da decisão após seis meses".
Para Ronaldo Almeida, também conheceu a família de Algacyr Nunes Paim antes de existir o parque, e que ajudou desde o início na estrutura do parque e completa.
"Desde que eu saiba sempre esteve ao lado de Algacyr Nunes Paim foi o Robson Paim, e que não conhece a Sõnia que se passa por irmã dele".
O advogado, o doutor Guilherme Talamini entrou com uma ação por provas de testemunhas que ao ver em boa parte da comunidade de Vacaria- RG do Sul é uma decisão injusta do STJ (Superior Tribunal de Justiça de Brasília ),que retira boa parte do patrimônio do Robson Paim para uma ex-enteada que conviveu por apenas 6 anos com o Algacyr Nunes Paim.
Segundo o advogado, o Algacyr Nunes Paim, conhecido como "Tio Gaia" , tinha um carinho com Sonia como enteada, mas não há ponto de reconhecer como filha, a decisão da Ministra Maria Isabel Garotti não retrata a realidade.
Para completar, nossa equipe de reportagem colheu o depoimento de Martha Lucia Pinheiro Martins, que declara que por 6 anos, em que Sônia viveu com a família Algacyr Nunes Paim, ela nunca o chamou Algacyr Nunes Paim de pai, apenas pelo nome.e que o mesmo tambem chamava Sônia pelo Nome.
Ela completa, o único e verdadeiro herdeiro de Algacyr Nunes Paim e seu filho legítimo é o Robson Gaim.
Agora Robson Paim, e os moradores de Vacaria-RG do Sul esperam por justiça e que a ministra Maria Isabel Garotti reverta a decisão e que cumpra o testamento de Algacyr Nunes Paim, conhecido como "Tio Gaia".
Segundo Robson Paim, que tem no total 40 testemunhas para desmentir toda farsa dos golpistas e por fim reverter a decisão do STJ de Brasília e Robson Paim voltar a gerenciar o parque de Vacaria no Rio Grande do Sul do qual deixou de lado sua própria vida por 20 anos para ajudar o seu pai Algacyr Nunes Paim .
Para maiores informações no telefone:
(54) 99612-7506 apenas WhatsApp
#justiçaportiogaia.
About
CRIATIVO PUBLICIDADE
0 comentários:
Postar um comentário