Trio é condenado por morte de adolescente em Samambaia


 

O Tribunal do Júri de Samambaia , (TJDFT), condenou nesta sexta-feira-feira (24 de outubro) três integrantes da facção criminosa Comboio do Cão (CDC) pelo homicídio triplamente qualificado do adolescente Samuel Soares Marques, de 14 anos. William Silva Miranda, conhecido como “Chuchu” ou “Papai”, apontado como mandante do crime, recebeu a pena mais alta: 31 anos e três meses de reclusão em regime fechado. Já Matheus Cruz Souza foi condenado a 28 anos, e Ruan Felipe Barbosa Oliveira, a 21 anos, 10 meses e 15 dias.


De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime ocorreu em 7 de janeiro de 2025, em Samambaia. A investigação revelou que Samuel, cooptado pela facção para o tráfico de drogas, foi executado após contrair uma dívida com o grupo. A mando de William, os comparsas atraíram o adolescente para um local ermo, onde ele foi torturado, sofreu 32 facadas, teve o pescoço cortado e uma das mãos amputada. O corpo foi encontrado dias depois em um matagal da região, em um caso que chocou a comunidade pela extrema violência.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a denúncia do MPDFT, reconhecendo que o crime foi cometido por motivo torpe, com meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O juiz Carlos Alberto Silva classificou o homicídio como de “brutalidade fora do comum” e manteve a prisão preventiva dos condenados, destacando que o cenário fático não sofreu alterações que justificassem a liberdade. O processo corre sob segredo de Justiça.
Fonte: TJDFT

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário