Segundo paciente do DF com suspeita de intoxicação por metanol tem morte cerebral




 Um homem de 47 anos internado no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) apresentou quadro compatível com morte cerebral nesta segunda-feira (06/10), após ser transferido com suspeita de intoxicação por metanol. A confirmação ainda depende de análise oficial pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF).

O paciente havia dado entrada na UPA de Brazlândia, na madrugada entre quinta e sexta-feira, já em estado grave. Em seguida, foi transferido para o Hospital Regional de Santa Maria, onde exames apontaram a ocorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) que agravou seu quadro clínico.

No sábado (04/10), ele foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, referência em atendimento neurológico no DF. Durante esse período, passou por intubação e demais procedimentos médicos intensivos.

Apesar de a suspeita de intoxicação por metanol estar sob investigação, a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) ainda não confirmou a presença da substância no organismo do paciente. O caso está sendo acompanhado por equipe multiprofissional, e notificações de ocorrências suspeitas são monitoradas pela SES-DF.

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário