GDF inaugura nova creche em Samambaia




 O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou o Centro de Ensino da Primeira Infância (Cepi) da Samambaia nesta quarta-feira (29/10). Batizado com o nome de Tatu Bola, o colégio tem dez salas de aula e capacidade para atender 188 crianças em tempo integral. O Governo do Distrito Federal (GDF) investiu mais de R$ 6 milhões para a construção da unidade.

“O espaço faz com que as mães e as famílias tenham a garantia não somente de uma educação de qualidade, mas uma alimentação de qualidade, de uma criação de qualidade. Porque a criança que entra aqui e segue nas nossas escolas públicas vai se tornar um adulto realmente cada vez mais responsável”, pontuou o governador.

Segundo a secretária de Educação Hélvia Paranaguá, o Cepi oferece turmas do Maternal I e II e Berçário I e II. “Todas as nossas creches oferecem atendimento de 10 horas. Não existe no DF creche pública de meio período. Todas são integrais com todas as cinco refeições. Todos os insumos são custeados por nós, como toalha, uniforme, shampoo”, afirmou.

De acordo com a secretária, a rede pública oferece 270 creches, contando com 70 Cepis, creches parceiras e contratadas pelo Cartão Creche. O GDF planeja inaugurar mais sete novos Cepis até o final de 2025.

Segundo ela, as unidades são acompanhadas semanal por uma equipe multidisciplinar para assegurar educação de qualidade para os pequenos. “É um trabalho muito de perto da Secretaria de Educação para dar a criança tudo o que ela precisa nessa idade: boa alimentação, cuidados, convivência social e aprendizagem”, assegurou a secretária.

Escola Classe

Nesta quarta-feira (29/10) o governador Ibaneis Rocha também inaugurou a nova Escola Classe 425 de Samambaia. A unidade original foi construída com madeira e zinco.

“Eu estive aqui na demolição dela. E ver o que está sendo feito aqui hoje é uma das coisas que traz mais realização para um administrador público”, afirmou Ibaneis. Para o governador, a entrega da nova escola é um símbolo para a região administrativa.

Além da 425, a Justiça também determinou a demolição e reforma de outras duas escolas de lata em Samambaia, a 415 e 410. Segundo Ibaneis, o GDF trabalha para reconstruir as duas restantes. “Com isso a gente dá para a população de Samambaia o que ela mais precisa, que é qualidade para criar seus filhos, para poder ter os seus empregos”, pontuou.


About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário