A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da equipe da Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 26ª Delegacia de Polícia de Samambaia Norte, resgatou nesta quinta-feira (9/10) uma idosa de 72 anos que vivia em condições degradantes em uma residência na QR 208, em Samambaia Norte. O filho da vítima, Demetrius Emerson de Farias, de 49 anos, foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos, previsto no artigo 99 do Estatuto do Idoso, e também autuado com base na Lei Maria da Penha, por violência doméstica. O caso veio à tona após denúncias de vizinhos, que relataram o estado de abandono e sofrimento enfrentado pela idosa.
De acordo com os agentes da PCDF, o imóvel apresentava acúmulo de lixo e sujeira há mais de 15 anos, tornando o ambiente insalubre e perigoso para a saúde. A vítima relatou que não tinha acesso à própria pensão e se alimentava apenas de panetone, leite e água da torneira. Durante o resgate, a idosa sentia fortes dores de cabeça e tontura, sendo encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para atendimento médico.
Testemunhas informaram que Demetrius agia com crueldade, insultando e humilhando a mãe diariamente, com frases como “morre, sua véia, não vai fazer falta”. Em 2024, ele chegou a usar o dinheiro dela para viajar ao Rio de Janeiro, deixando-a sozinha por quatro dias. O caso está sob investigação da Delegacia de Proteção ao Idoso (1ª DP), que apura ainda possíveis crimes de apropriação de bens e abandono de incapaz.
Fonte: PCDF


0 comentários:
Postar um comentário