Desfile de moda sustentável e inclusão social em Samambaia




 O Instituto Espalhando Amor tem sede em Samambaia, onde oferece cursos de capacitação para geração de renda rápida. Cleo Almeida Santiago, idealizadora do instituto e organizadora da coleção Nas Malhas do Bem, apontou que o carro-chefe das oficinas oferecidas são os três cursos de costura criativa, de onde saem as coleções dos desfiles realizados pela ONG. Das aulas, as melhores alunas são selecionadas para montar uma coleção apresentada nesse período entre setembro e outubro. “Esse ano a gente já fez um desfile com a coleção de bolsas feitas de retalhos de jeans, e outro desfile, com roupas feitas de materiais totalmente sustentáveis”, comentou.


A escolha do local do evento foi o Complexo Cultural de Samambaia, que, para Cleo, é um espaço incrível, que recebe grandes eventos e conta com 250 poltronas. Com entrada gratuita, Cleo adiciona que vai ter sorteio ao final do evento. Além disso, como se trata de um evento beneficente, as roupas vão ser colocadas à venda e o valor de cada peça adquirida vai direto para a costureira que a confeccionou. “Nosso público-alvo são estudantes de moda, design de moda, artesãos e qualquer pessoa que se identifique, que goste de se vestir bem e procure um look diferenciado.”

Ao todo, são 20 modelos na passarela. Cleo destaca que algumas são profissionais e atuam como voluntárias do projeto, que inclusive conta com a participação da Miss Samambaia para abrir o desfile.

Formação gratuita e impacto social na comunidade
Cleo salienta que esse evento tem um impacto significativo para a comunidade, e principalmente para as alunas que fizeram o curso. “E é um chamado para aquelas que sentem interesse em fazer os nossos cursos de costura criativa, porque a gente dá a oportunidade para elas criarem uma peça e mostrarem num evento de grande porte”, afirmou.

Então não perca

Desfile “Nas Malhas do Bem”
Onde: Complexo Cultural de Samambaia
Quando: Domingo, 5 de outubro
Horário: Às 16h

Por JBR

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário