Uma moradora de Samambaia Norte, no Distrito Federal, fez uma denúncia sobre o atendimento recebido na Unidade Básica de Saúde (UBS) nº 01, localizada na quadra 408 de Samambaia Norte. Segundo o relato, ela passou a tarde no local acompanhando sua filha, que enfrenta sérios problemas psicológicos, incluindo depressão, ansiedade e episódios de surtos com ideação suicida.
Após consulta médica, foram prescritos medicamentos disponíveis na própria UBS, com recomendação de início imediato do tratamento. No entanto, ao se dirigir à farmácia da unidade, a mãe afirma que enfrentou uma longa fila devido à chegada de novos medicamentos naquele dia.
Por volta das 18h, o atendente informou que só atenderia até esse horário, mesmo com pacientes ainda aguardando. Duas pessoas que estavam na fila, incluindo a filha da denunciante, não foram atendidas. A mãe destacou que os medicamentos prescritos são de uso controlado e essenciais para estabilizar o quadro clínico da jovem.
Apesar de explicar a gravidade da situação ao atendente, a resposta foi de que nada poderia ser feito. A denunciante expressou indignação com a postura da equipe, especialmente por ocorrer durante o Setembro Amarelo — campanha nacional de prevenção ao suic1d1o.


0 comentários:
Postar um comentário