Metrô-DF testa autenticação de identidade pela palma da mão


  

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) iniciou nesta terça-feira (2/09) a fase de testes de uma nova tecnologia de autenticação biométrica para acesso às estações. O sistema reconhece os usuários pela palma da mão, dispensando cartões, documentos ou celulares.


A proposta é tornar o embarque mais rápido e seguro. A prova de conceito (POC) será realizada inicialmente nas estações Águas Claras e Concessionária. O público-alvo dos testes são idosos, bombeiros e policiais militares, que poderão validar o direito à gratuidade no transporte apenas com a apresentação da mão.

Segundo a Companhia, a iniciativa é inédita no sistema metroviário da capital federal e faz parte de um conjunto de investimentos em inovação e modernização do serviço.

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário