Adolescente suspeito de esfaquear e matar vascaíno em Samambaia é apreendido pela Polícia Civil

 

A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II) apreendeu, nesta segunda-feira (29/9), o adolescente de 15 anos envolvido na morte de Eumar Vaz, de 34 anos. O menor de idade havia confessado ter desferido golpes de faca no torcedor do Vasco durante a confusão dentro de um ônibus, em Samambaia.

Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), no dia do crime, o adolescente estava vestido de laranja e aparece em uma das filmagens da covarde agressão sofrida por Eumar, descendo do ônibus enquanto guardava uma faca na cintura.

Na última terça-feira (23/9), o menor, integrante da Torcida Jovem do Flamengo, se apresentou espontaneamente na delegacia, junto com a mãe e uma advogada. Em depoimento, ele disse que acertou golpes de faca em Eumar Vaz para revidar agressões cometidas pelo vascaíno.

O adolescente disse ainda que, durante a fuga, jogou fora a faca utilizada no crime. Na oitiva, ele também afirmou que decidiu se entregar após ver o sofrimento da família de Eumar e que se arrepende do que fez.

O menor foi liberado em seguida por não estar em situação de flagrante, conforme previsão legal.

A vítima fazia parte da Força Jovem do Vasco, torcida organizada do clube que tem uma sede em Brasília. O vascaíno teria pegado o ônibus da linha 812.1 da empresa Urbi, com itinerário da QNQ/QNR, rumo ao Recanto das Emas. Cerca de 20 flamenguistas estavam no veículo, quando ele foi atacado e teve a camisa rasgada à força por um grupo do time rival dentro do ônibus.

Dentro do ônibus, um dos flamenguistas teria gritado: “O Flamengo não ganhou, temos que bater em alguém”. Algumas paradas após o grupo embarcar, Eumar teria entrado no ônibus sem camisa; o motorista solicitou que o passageiro se vestisse, e o vascaíno atendeu ao pedido, colocando, então, uma vestimenta do Vasco.

Segundo o testemunho do motorista, ao perceberem a presença do vascaíno, os agressores gritaram repetidamente para que ele tirasse a camisa. Após a recusa de Eumar, a situação escalou para uma briga, com troca de socos.

Naquele momento, o ônibus parou e, assim que as portas se abriram, os agressores que estavam na parte traseira desembarcaram e se dirigiram para a frente, com a intenção de agredir o vascaíno.


About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário