(Foto: Pipous Menezs)
A iniciativa oferece uma experiência completa e gratuita, com distribuição de pipoca, refrigerante e estrutura preparada para receber até 800 pessoas por sessão. Com apoio do Governo do Distrito Federal e do Refrigerante Amazonas, o evento busca tornar a experiência do cinema mais acessível.
Com pouco mais da metade da temporada concluída, o Cinema Inflável já levou a experiência do cinema ao ar livre para mais de 7 mil pessoas no Distrito Federal, passando por localidades como Ceilândia, Vila Telebrasília, Recanto das Emas, Cidade Estrutural, Santa Maria, Candangolândia e Brazlândia. Em cada parada, o projeto tem reunido famílias, jovens e crianças em noites de cultura, lazer e encontro comunitário. Agora é a vez de Samambaia receber o evento, que além das sessões de cinema, exibe curtas e clipes de artistas locais, promove recreação infantil com a companhia CircomVida e recebe a Casa Kaluanã, sede oficial das Sambadeiras de Roda, um coletivo de estudos do Samba de Roda formado por mulheres negras do Distrito Federal.
Na sexta (dia 1º), quando será exibido o filme "King Richard: Criando Campeãs" (dublado, 12 anos), cinebiografia do pai de Venus e Serena Williams, que rendeu o Oscar de Melhor Ator a Will Smith em 2022, o Cinema Inflável terá convidados especiais. A exibição será uma verdadeira aula de inspiração para cerca de 35 crianças e adolescentes do projeto social Alpha Mais.
Criado há três anos pelo tenista Gelson Kleber, o projeto oferece aulas gratuitas de tênis para crianças de 7 a 15 anos do Jardim ABC. A iniciativa reforça o poder do esporte como ferramenta de transformação social e inspiração para jovens em situação de vulnerabilidade. Antes da exibição do filme, o público poderá participar de uma aula aberta de tênis, com redes montadas no local, permitindo que crianças e adolescentes experimentem a prática do esporte de forma gratuita e acessível.
No sábado, dia 2, será exibido "Vida - A Vida É Uma Festa" (dublado, livre), de Adrian Molina e Lee Unkrich, animação da Disney que se passa no México e acompanha o jovem Miguel, que sonha em ser músico. O encerramento no domingo, dia 3, traz o sucesso "Nosso Sonho" (nacional, 12 anos), de Eduardo Albergaria, que conta a emocionante história da dupla Claudinho e Buchecha.
O Cinema Inflável acontece no Brasil desde 2013 e teve início com 14 edições em locais no estado do Rio de Janeiro, como Nova Iguaçu, Rio das Pedras, Guapimirim e Itaboraí. Após a temporada no Distrito Federal, que contará com 12 edições de maio a agosto, o evento segue para a Bahia.
PROGRAMAÇÃO
Samambaia
De 1º a 3 de agosto
Estacionamento Escola Classe 604 de Samambaia (EC 604) QS 604 AE 1
Entrada gratuita
Dia 1º de agosto (sexta)
18h - Abertura do evento + Convidado: Projeto Social Alpha Mais + Recreação Infantil com CircomVida
19h - Início da sessão de cinema:
– Curtas/clipes:
"Oitavo Anjo" - Igor Nascimento de Souza
"Quatro Cantos" - Anna Moura
– Filme: "King Richard: Criando Campeãs" (Dublado) | Classificação: 12 anos
Dia 2 de agosto (sábado)
18h - Abertura do evento + + Casa Kaluanã: Sambadeiras de roda (Oficina de Samba de Roda) + Recreação Infantil com CircomVida
19h - Início da sessão
– Curtas/clipes:
"Freva que Passa! " - Jefferson Figueiredo
"O Sonho de Dandara" - Monick Miranda
– Filme: "Vida - A Vida É Uma Festa" (Dublado) | Classificação: Livre
Dia 3 de agosto (domingo)
18h - Abertura do evento + Recreação Infantil com CircomVida
19h - Início da sessão
– Curtas/clipes:
"Poemia " - Deidade da Vila
– Filme: "Nosso Sonho" (Nacional)| Classificação: 12 anos
Fonte: Palavra Assessoria
0 comentários:
Postar um comentário