Recém-formado da PMDF salva bebê engasgada durante patrulhamento


 

Na tarde de quarta-feira (4/6), uma criança com poucos meses de vida foi socorrida por um policial militar na região da Cidade Estrutural. O atendimento foi realizado por um soldado recém-formado do 15º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, que patrulhava as imediações do Colégio Cívico-Militar.

Durante o trajeto, a equipe avistou um carro se aproximando em alta velocidade. O motorista parou bruscamente e saiu do veículo pedindo ajuda. Nos braços da família estava uma menina inconsciente, sem sinais de respiração.

Diante da situação, o policial identificou a gravidade do caso e iniciou imediatamente a manobra de Heimlich adaptada para bebês. O procedimento teve como objetivo desobstruir as vias aéreas da criança.

Após a intervenção, a criança voltou a respirar. Pouco depois, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e encaminhou a família para uma unidade de saúde, onde foram realizados exames complementares.

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário