Chuvas fortes continuam durante a semana em Samambaia



 

Após a maior seca já registrada no DF, o Samambaiense agora lida com as fortes chuvas que têm atingido a capital federal. Ao longo dos últimos dias, a chuva foi atingiu praticamente todas as regiões, acompanhada de raios e rajadas de ventos que deixaram estragos. Queda de árvores e alagamentos ocorreram em pontos distintos, preocupando a população.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Distrito Federal está em alerta vermelho, que indica perigo devido às chuvas intensas. Esse cenário é resultado de uma grande quantidade de nuvens que atravessam o país desde a região Norte até a região Sul, típicas desta época do ano. 

Neste domingo (20), a temperatura máxima foi de 25ºC e a mínima de 18ºC, o suficiente para fazer alguns tirarem os casacos do guarda-roupa. Ao longo desta semana, a máxima e a mínima devem continuar as mesmas, com poucas alterações. Na quinta-feira (24), o clima deve esquentar um pouco, com máxima de 27ºC. 

A umidade relativa do ar vai variar entre 55% a 90%, o que finalmente pode aliviar a sensação de secura vivida pela população por mais de 160 dias. A chuva deve continuar nos próximos dias, com pancadas e trovoadas isoladas. Em grande parte do DF, o céu vai permanecer nublado.

As chuvas são comuns nesta época do ano em todo o país, uma vez que marcam o fim da estiagem. Principalmente na região Sul, ocorre um encontro de massas de ar frio e quente que favorece a formação de tempestades regulares e volumosas. Estas se deslocam por todo o território brasileiro.

Para a redução dos acidentes, o Inmet recomenda alguns cuidados, como evitar se abrigar embaixo de árvores, pois elas podem cair e também atrair descargas elétricas, e não estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Em caso de emergência, ligue para o telefone 193, do CBMDF.

Estragos

No sábado, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) socorreu um homem que estava sendo arrastado pela enxurrada na região de São Sebastião. Ele estava dentro de sua caminhonete e foi resgatado em segurança, sem ferimentos. O local foi isolado e os moradores orientados a não transitarem perto dos pontos tomados pelas águas.

No mesmo dia, um carro de passeio caiu em um buraco na quadra comercial 310, da Asa Norte, que se abriu no asfalto após as fortes chuvas. O Chevrolet Onix, de cor preta, era de posse de uma mulher de 40 anos, que não estava dentro do carro na hora do incidente. A Defesa Civil do Distrito Federal (DCDF) foi acionada para ir ao local. 

    About CRIATIVO PUBLICIDADE

    0 comentários:

    Postar um comentário