Samambaia tem redução no número de roubos em ônibus


O número de roubos em coletivos no Distrito Federal teve queda de 52% no período de janeiro a julho, em comparação com o mesmo intervalo de tempo no ano passado, informou a Secretaria de Segurança Pública. Foram 147 ocorrências nos primeiros sete meses de 2024, ante 307 de 2023.

As regiões administrativas Estrutural e Samambaia tiveram as maiores reduções do crime. Na primeira, a queda foi de 75%, com a quantidade de casos passando de 60 para 15. Na segunda, queda de 73%, com o número indo de 88 para 24.

O governo do Distrito Federal diz que as ações combinadas entre seus órgãos são fundamentais para a diminuição dos índices. "Identificamos os dias, horários e locais com maior incidência e passamos a utilizar tecnologia e inteligência para identificar e prender grupos ou indivíduos reincidentes, otimizando assim o trabalho das polícias Civil e Militar. A colaboração dos conselhos comunitários de segurança também foi crucial nesse processo", afirmou o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

Segundo o porta-voz da Polícia Militar, capitão Otávio Muniz, os batalhões trabalham no combate ao roubo em coletivo considerando as manchas criminais e o canal direto com os rodoviários. Nas regiões administrativas Estrutural e Samambaia, o policiamento próximo às paradas de ônibus foi reforçado na madrugada e em horários de bastante circulação, em que costumam acontecer os roubos.

O governo do DF diz que a menor circulação de dinheiro nos ônibus é outra medida relevante para a diminuição do crime. Desde o mês passado, vem diminuindo o número de ônibus no DF que aceitam pagamento em dinheiro em espécie. Em julho, o serviço foi extinto em 52 linhas. Na quinta-feira (15), outras 99 passaram a adotar o novo formato de pagamento, em que são usados somente cartões BRB Mobilidade, de crédito e de débito.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário