A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 26ª Delegacia de Polícia, com o apoio da Seção de Operações com Cães da Divisão de Operações Especiais—DOE, deflagrou, neste final de semana, a Operação Caprae. A ação visou desarticular desarticulou um grupo criminoso atuante no tráfico de drogas na região administrativa de Samambaia.
As investigações, que duraram meses, revelaram que o grupo criminoso comercializava cocaína e maconha em uma espécie de drive-thru na QR 603 de Samambaia, facilitando a aquisição de drogas por usuários. O principal fornecedor da quadrilha, um homem, de 50 anos, morador de Taguatinga, cujo apelido deu nome à operação, foi identificado e preso.
Com o apoio de mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara de Entorpecentes de Brasília, as equipes policiais realizaram buscas simultâneas em diversos endereços nas regiões administrativas de Samambaia e Taguatinga. Durante as ações, foram apreendidos: drogas, dinheiro, materiais para embalar entorpecentes e outros objetos relacionados ao tráfico.
Os envolvidos serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes que podem resultar em penas de cinco a 15 anos de prisão.
A Operação Caprae trata-se de uma resposta e compromisso da PCDF à comunidade no combate ao tráfico de drogas em Samambaia.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
0 comentários:
Postar um comentário