26º DP de Samambaia prende quadrilha que forjava defeito e ameaçava matar 50 clientes



 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou operação, nas primeiras horas desta quinta-feira (4/7), para desmantelar uma organização criminosa especializada na extorsão e estelionato cometidos contra pessoas que vendiam videogames por meio de plataformas digitais. Ao menos 50 vítimas da capital federal e do Entorno caíram na rede de chantagem e ameaças de morte, perdendo aparelhos e dinheiro.

Foram cumpridos sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão nas regiões de Samambaia, Guará, Lúcio Costa, Feira dos Importados do SIA e Vicente Pires, todos expedidos pela 3ª Vara Criminal de Taguatinga.

As apurações da Operação Reset, desencadeada pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), tiveram início após uma vítima procurar a unidade policial para denunciar extorsão decorrente da venda de um videogame.

Os investigadores descobriram que a organização era bem estruturada, com divisão de tarefas entre seus integrantes. Uma parte do grupo era responsável por identificar potenciais vítimas que anunciavam seus produtos em plataformas digitais.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário