Policia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em Samambaia




 A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois ex-policiais civis na manhã desta terça-feira (7/5), em Ceilândia e Samambaia. De acordo com as investigações da 18ª Delegacia de Polícia de Brazlândia, os ex-agentes são acusados de perseguir, ameaçar e agredir um jovem casal a mando do ex-marido da mulher e da família dela.

Um dos ex-policiais é aposentado, enquanto o outro teve a aposentadoria cassada por crimes como extorsão, concussão e associação criminosa armada. Durante as buscas em Samambaia, uma pistola calibre .40 foi apreendida.
Conforme apurado, a jovem se separou recentemente do ex-marido e passou a namorar um rapaz de Brazlândia, indo morar na casa da família dele. Descontentes com o novo relacionamento, o ex-marido, empresário local, a mãe e a avó da moça registraram falsamente o desaparecimento dela e tentaram interná-la à força em uma clínica psiquiátrica.
Após essas tentativas frustradas, eles teriam contratado os dois ex-policiais civis para executar ações violentas contra o casal. No dia 10 de abril, quando o casal estava em um veículo próximo ao Lago de Brazlândia, eles foram surpreendidos pelos ex-agentes e familiares da jovem, que usaram armas de fogo. O rapaz foi retirado à força do veículo, jogado no chão e espancado por um dos ex-policiais, até a intervenção da Polícia Militar.
Além dos mandados de busca, a Justiça determinou medidas protetivas, incluindo a suspensão do porte de armas dos ex-policiais investigados. O ex-marido já havia sido proibido judicialmente de se aproximar da ex-mulher.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário