Família acusa UPA de Samambaia de negligência após morte de paciente




 

Um homem de 29 anos, identificado como Jefferson Jonathan Oliveira da Silva, morador do GAMA-DF faleceu na UPA de Samambaia após dar entrada com surto psicótico e parada cardíaca, no dia 5 de abril, uma sexta-feira. Segundo relatos da família, Jefferson foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros do DF quando passou mal na rua voltando do trabalho.

Na UPA, Jefferson ficou internado e sem acompanhantes, pois não ligaram para a família desde sua entrada, De acordo com o prontuário médico, na manhã de sábado ele foi encaminhado sozinho para tomar banho, apesar de estar em surto psicótico e ter dado entrada com parada cardíaca. A família alega que no prontuário, há divergências se ele caiu no banheiro, mas só foi encontrado por volta das 20h, desfalecido no chão com uma hemorragia.
A família afirma que, apesar do médico ter pedido exames às 9h da manhã de sábado, eles só foram realizados às 20h50min, quando Jefferson já estava sofrendo novas paradas cardíacas. A equipe conseguiu reanimar após duas paradas, mas ele não resistiu à terceira.
Conforme a denúncia, Jefferson estava bem na sexta e no sábado até ser encontrado desacordado no banheiro dentro da UPA. Sua mãe questiona o fato de seu filho, internado com surto psicótico, ter sido encaminhado sozinho ao banheiro, sem acompanhante. Ela também critica a falta de comunicação da UPA, pois nenhum familiar foi contatado sobre o estado de saúde de Jefferson desde a entrada na sexta até a morte no sábado. Só foram avisados no domingo de manhã.
A família registrou um boletim de ocorrência e acionou a justiça por suposta negligência médica.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário