CBMDF chega ao RS para ajudar no resgate de vítimas das enchentes na região




Na manhã do último domingo (5), às 11h40, a equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal chegou à cidade de São Leopoldo-RS, localizada a 40 km de Porto Alegre-RS, para iniciar as operações de socorro às vítimas das enchentes que assolaram a região.

A equipe, composta por 14 bombeiros especializados em salvamento aquático e terrestre, 2 agentes da Defesa Civil, dois cães treinados para busca e salvamento, 4 viaturas, 2 embarcações, 2 motores de popa, 2 drones do CBMDF e 2 drones da Defesa Civil, estava pronta para enfrentar os desafios impostos pela situação de emergência.

Ao chegarem às áreas afetadas, os bombeiros encontraram moradores isolados em suas residências, com a água alcançando até o segundo andar das edificações. Alguns indivíduos estavam até mesmo sobre os telhados, aguardando desesperadamente pelo resgate.

Utilizando suas embarcações e cães treinados para busca, os bombeiros do Distrito Federal iniciaram os trabalhos de resgate. Até o momento (21h – 05/05/24), conseguiram resgatar 21 adultos, 3 crianças, 3 recém-nascidos e 9 cães, apesar das condições adversas



Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário