Vítima de complicações por contrair dengue hemorrágica, a pequena Pietra Isaac morreu na última quinta-feira (16/11), dois dias depois de fazer 7 anos. A criança foi levada, inicialmente, ao hospital particular Daher, no Lago Sul, onde os médicos indicaram que a menina precisava de repouso e ingestão de líquidos. Após o estado da garotinha piorar – chegou a vomitar sangue –, ela deu entrada no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), mas não resistiu e veio a óbito horas depois.
De acordo com a mãe da menina, Camila Isaac, o trauma pela morte da criança é uma “dor enorme”, porque ela era uma companheira para tudo. “Eu fico aqui com o meu sofrimento, sem minha filha, com dor no coração. Não consigo viver, não consigo me juntar. Noite e manhã, nos piores horários eu acabo aqui. A lembrança é muito grande”, desabafa.
A criança começou a passar mal e foi levada ao Hospital Daher no dia 15 de novembro. O primeiro diagnóstico apontava para bronquite e virose, sendo receitado medicamentos para tais doenças. Porém, no dia seguinte, após apresentar grande piora no quadro, Pietra retornou à unidade de saúde.
Dessa vez, uma outra médica afirmou que a menina, na verdade, estava com dengue e orientou que a família buscasse o Hmib, referência para o tipo de atendimento. No entanto, na troca de plantão, outro médico discordou e disse que o tratamento poderia ser feito em casa apenas com hidratação e descanso.
0 comentários:
Postar um comentário