Uma mãe e sua filha, que tem uma síndrome rara, foram constrangidas por funcionários de uma academia. A filha, @isabellaa_.ofc que tem Síndrome de Prader-Willi, deficiência intelectual e obesidade, era matriculada na @worldgymacademia e nunca teve problemas.
No entanto, nesta sexta-feira, 18 de agosto pela manhã, um funcionário da academia solicitou que a criança fosse retirarada da academia, alegando que ela não podia estar lá por conta da idade.
A mãe ficou indignada e questionou os funcionários por que não haviam falado sobre isso quando ela matriculou a filha.
A filha ficou muito nervosa e chorando, perguntando à mãe por que a retiraram da academia.
Nota da @worldgymacademia: Esclarecimento da Situação
Diante do episódio, a Academia World Gym lamenta de imediato o ocorrido, principalmente por envolver uma criança com circunstâncias especiais.
Nossa reação é de acolhimento e assistência. Sobre o vídeo compartilhado, ao falarmos com a equipe e alunos que estavam próximos, a situação sugere que a postura de cuidado de um professor, ao perceber que a adolescente usava um equipamento de maneira perigosa e com chances de se machucar, pode ter gerado o episódio.
A reação do professor foi de encaminhar a aluna aos cuidados da mãe / responsável e buscar a orientá-la ao uso correto da máquina.
Reforçamos, portanto, que não houve pedido pela saída da adolescente da unidade, em momento algum. As imagens das câmeras e relatos colhidos corroboram a tentativa de auxílio à menina. Compreendemos, no entanto, que a situação delicada e sensível envolvida pode ter dificultado a comunicação.
Já estamos buscando contato com a mãe, assim como a nossa equipe foi de pronto orientada sobre o caso. Estamos completamente abertos a qualquer esclarecimento, até porque recebemos em nossas unidades diversos alunos em situações especiais, sempre com retornos muito positivos, a exemplo dos adolescente da APAE que treinam com a gente desde 2016.
De qualquer forma, qualquer situação atípica nos oferece a oportunidade de aprendizado e evolução. E assim fazemos desde 1976, quando iniciamos os trabalhos.
veja na integra:
FONTE: EM SAMAMBAIA
0 comentários:
Postar um comentário