O Governado do Distrito Federal (GDF) realizou, nesta quarta-feira (23), no Palácio do Buriti, a solenidade de recepção dos novos contratados do Programa Jovem Candango. Neste primeiro momento foram contratados 300 jovens. Ao todo o programa pretende contemplar 1,8 mil adolescentes, até abril de 2024.
Participaram do evento a vice-governadora Celina Leão, o secretário da Família e da Juventude Rodrigo Delmasso, o deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF), o deputado distrital Rogério Morro da Cruz, e outras autoridades do serviço público.
Delmasso, secretário da Família e da Juventude, comentou sobre a importância do Programa para o GDF. “O programa vem contribuir para que esses jovens possam ajudar na renda de suas famílias. Sabemos que hoje existe uma grande dificuldade do jovem entrar no mercado de trabalho, pela falta de experiência. E o programa vem exatamente suprir isso”.
A jovem Maria Alice, 16 anos, moradora do Riacho Fundo II, sonha em ingressar em ingressar em uma faculdade e, depois, no mercado de trabalha, e classifica o programa como uma grande oportunidade para seu futuro. “É uma experiência nova e incrível, começar a trabalhar, ganhar um curso já sair com certificado… tudo isso é de grande valia para o mercado de trabalho, e vai nos ajudar a entrar em qualquer empresa”, revelou ela.
Em entrevista do Jornal de Brasília, Maria Alice disse ter o sonho de estudar medicina, mas que também pensa na área da psicologia. A jovem contou que todos que estavam presentes no evento da manhã desta quarta-feira (23) já estão contratados pelo período de dois anos, e que a partir da próxima semana, saberão onde irão trabalhar.
0 comentários:
Postar um comentário