Uma jovem de 20 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar (PMDF) após tentar matar uma técnica de enfermagem e ferir um segurança, na manhã desta quinta-feira (20/7), na Unidade Básica de Saúde 12 (UBS12), em Samambaia Norte, no Distrito Federal. A paciente ficou furiosa em razão da suposta demora em receber a aplicação de um contraceptivo.
A mulher já tinha feito ameaças há cerca de um mês, quando foi até a unidade para receber uma injeção. Na ocasião, ela ameaçou uma técnica de enfermagem por conta da demora no atendimento. Quando retornou para receber novamente a medicação, a mulher estava com uma faca e uma tesoura e aguardou ser chamada para o atendimento.
Segundo uma fonte ouvida pela coluna, a jovem estava decidida a matar a técnica de enfermagem. “Tanto que a garota afirmou que só aceitava ser atendida pela profissional que ela havia ameaçado no mês passado. A gerência determinou que outra técnica a atendesse, e a paciente ficou furiosa”, disse.
Tentativa de homicídio
Quando estava dentro da UBS, a jovem viu a profissional que havia ameaçado e partiu para cima dela com a faca em punho. A técnica foi jogada no chão e, quando seria esfaqueada, um segurança interviu e evitou que a mulher fosse morta. Na briga para tentar desarmar a mulher, o segurança levou uma facada em uma das mãos.
Equipes da PM foram acionadas e conseguiram prender a paciente ainda dentro da UBS. Ela foi levada para a delegacia, onde está sendo lavrado o flagrante de tentativa de homicídio. Funcionários da unidade também foram até a delegacia para prestar depoimento.
Fonte Metropoles
0 comentários:
Postar um comentário