Além de ser suspeito de feminicídio em Samambaia, Marcus Renato de Sousa da Silveira, de 44 anos, é apontado por uma ex-companheira como agressor. O homem foi preso em Samambaia, na segunda-feira (17), acusado de matar a namorada Elaine Vieira de Jesus Dias, de 35 anos – um caso que, inicialmente, era investigado como "morte por engasgo" (veja mais informações do caso abaixo).
A mulher, que preferiu não se identificar, conta que se viu no lugar de Elaine (veja entrevista acima).
“Eu me vi naquela cena ali. Eu me vi morta ali. Eu senti a dor que essa mulher sentiu, porque foi o mesmo relato. O que ele fez com essa mulher, ele fez comigo”, diz ex-companheira de Marcus.
A mulher afirma que foi agredida por Marcus quando era companheira dele. "Ele me segurou nas costas pelo lado de trás e começou a me enforcar e eu cai na cama. Quando eu caí na cama, ele começou a me enforcar e começou a me dar soco na cabeça", diz a vítima.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSPDF) registrou, até 11 de julho de 2023, 20 feminicídios, mais do que em todo o ano passado, quando foram registrados 17. A mulher que escapou de Marcus Renato, acredita que sobreviveu porque se afastou do agressor.
"Poderia ser eu. Poderia ser a minha família que estava chorando. Então, nós mulheres tem que nos unir, sim. E dizer não a violência doméstica", afirma.
Fonte G1DF
0 comentários:
Postar um comentário