O DF conta com a maior rede de proteção social do Brasil. É um dos programas que fez a capital chegar nesse nível foram os Restaurantes Comunitários, que têm como objetivo o acesso à alimentação adequada para a população em situação de vulnerabilidade social.
Os restaurantes comunitários desempenham um papel fundamental na promoção da alimentação acessível e inclusiva para todos. E agora, graças à indicação do deputado distrital Joaquim Roriz Neto, esses estabelecimentos estarão oferecendo jantar por menos de R$1,00.
A iniciativa liderada pelo deputado Joaquim Roriz Neto visa tornar a alimentação mais acessível para as pessoas em situação de vulnerabilidade, garantindo que ninguém seja excluído de uma refeição nutritiva e de qualidade. Com essa medida, os restaurantes comunitários tornam-se ainda mais acessíveis e beneficiam um número maior de famílias que enfrentam dificuldades financeiras.
Contando com 14 unidades por todo o DF e duas unidades em construção, os Rorizões vêm trazendo qualidade de vida e mais nutrição para o povo.
Confira a lista das regiões administrativas que contemplam Restaurantes Comunitários:
- Brazlândia *
- Ceilândia *
- Estrutural *
- Gama
- Itapoã
- Paranoá *
- Planaltina *
- Recanto das Emas
- Riacho Fundo
- Samambaia *
- Santa Maria
- São Sebastião *
- Sobradinho *
- Sol Nascente *
*Oferece café da manhã
Os Restaurantes comunitários são símbolos de solidariedade, igualdade e união, onde todos são bem-vindos para compartilhar uma refeição e fortalecer os laços comunitários.
foto:Hugo Batista / Gabinete: Joaquim Roriz Neto
0 comentários:
Postar um comentário